Comando de Alexa, e diversas funções.
O modelo, que chega como sucessor da Band 5, oficializada em 2020, traz diversas melhorias interessantes, incluindo uma bateria com autonomia até 28 dias, tela AMOLED, 120 modos esportivos e sensor para monitoramento da oxigenação do sangue. A Amazfit Band 7 possui uma tela AMOLED 1,47 polegadas com resolução de 198×368 pixels, tecnologia Always-On, 282 ppi de densidade, vidro temperado para maior resistência e proteção que impede marcas de impressões digitais.
A fabricante oferece mais de 50 mostradores, sendo oito editáveis para permitir o upload de fotos do usuário. O novo wearable da chinesa ainda 120 modos esportivos, incluindo o animal ExerSense, que reconhece automaticamente quatro esportes: caminhada, corrida, exercícios em máquinas elípticas e remo.
A Band 7 também vem equipada com a tecnologia PeakBeats, que rastreia os dados das atividades físicas, como o máximo de oxigênio (VO2 Max) e o tempo de recuperação.
O modelo disponibiliza um medidor de oxigenação do sangue, frequência cardíaca e nível de estresse, que envia notificações ao detectar anormalidades. O relógio também entrega um recurso de monitoramento do sono, que registra o nível de sono, profundo e REM, e controle de ciclos menstruais.
Segundo a Huami, uma bateria de 232 mAh oferece autonomia de até 18 dias com uso regular, mas ativando o modo de economia de energia, é possível atingir até 28 dias com uma carga única. A Band 7 ainda resistência à água em até 50 metros de profundidade e microfone com suporte a comandos de voz via Alexa.